MBMaryellen B.·há 5 mesesA Estação Ecológica da UFMG é aquele tipo de lugar que muita gente passa perto e nem imagina o que tem ali dentro — e eu mesma só fui descobrir depois de procurar um programa ao ar livre, gratuito e sem confusão. É um espaço voltado à preservação ambiental, dentro do campus Pampulha da UFMG, com bastante área verde, trilhas curtas e um clima de “refúgio” no meio da cidade. Não espere parque estruturado, brinquedos ou lanchonete. Aqui o foco é natureza, caminhada e observação. Fui com crianças e, sendo bem honesta: 👉 não é um lugar para “gastar energia correndo”, é para andar, observar, conversar e desacelerar. As trilhas são tranquilas, o ambiente é silencioso e rende boas conversas, perguntas curiosas e aquele contato com verde que faz bem até para adulto estressado. Não tem espaço kids, não tem brinquedos, não tem nada “instagramável infantil”. O entretenimento é ver árvore, ouvir passarinho, observar inseto e respirar fundo. Para algumas crianças isso funciona super bem; para outras, dura pouco. Tudo depende do perfil. O que eu gostei muito foi a sensação de segurança e de cuidado com o espaço. Dá pra caminhar com calma, sem tumulto, sem barulho, sem gente gritando — o que hoje em dia já é um luxo.
MBMaryellen B.·há 5 mesesA Estação Ecológica da UFMG é aquele tipo de lugar que muita gente passa perto e nem imagina o que tem ali dentro — e eu mesma só fui descobrir depois de procurar um programa ao ar livre, gratuito e sem confusão. É um espaço voltado à preservação ambiental, dentro do campus Pampulha da UFMG, com bastante área verde, trilhas curtas e um clima de “refúgio” no meio da cidade. Não espere parque estruturado, brinquedos ou lanchonete. Aqui o foco é natureza, caminhada e observação. Fui com crianças e, sendo bem honesta: 👉 não é um lugar para “gastar energia correndo”, é para andar, observar, conversar e desacelerar. As trilhas são tranquilas, o ambiente é silencioso e rende boas conversas, perguntas curiosas e aquele contato com verde que faz bem até para adulto estressado. Não tem espaço kids, não tem brinquedos, não tem nada “instagramável infantil”. O entretenimento é ver árvore, ouvir passarinho, observar inseto e respirar fundo. Para algumas crianças isso funciona super bem; para outras, dura pouco. Tudo depende do perfil. O que eu gostei muito foi a sensação de segurança e de cuidado com o espaço. Dá pra caminhar com calma, sem tumulto, sem barulho, sem gente gritando — o que hoje em dia já é um luxo.